Aprosoja-MT lança cartilha com resultados das pesquisas do CTECNO Parecis

publicado em 3 de fevereiro de 2023

Além do formato impresso, foi produzido versão digital que pode ser baixada no celular usando o QR Code

Carlos Celestino|Aprosoja-MT

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) lançou quatro circulares técnicas sobre os resultados das pesquisas, realizadas ao longo de sete anos do Centro Tecnológico Aprosoja-MT (CTECNO Parecis). O exemplar foi produzido no formato impresso, além da versão digital que pode ser baixada direto no celular clicando aqui ou pelo celular através da leitura do Qr QR Code.

Na edição 01, o produtor pode ter acesso às informações sobre a temática que trata sobre o Manejo da Adubação com Enxofre em Solos Arenosos, edição 02; Como Manejar Fósforo no Sistema de Produção, edição 03; Sistemas de Produção de Soja em Solos Arenosos e na edição 04; Adubação Potássica de Manejo em Solos Arenosos.

De acordo com a gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja-MT, Jerusa Rech, as circulares são mais um canal para que o produtor possa acessar as informações no momento que desejar saber de alguma informação sobre o manejo em solos arenosos.  “Além do produtor ter acesso aos protocolos de campo no Ctecno Parecis, nós criamos mais uma opção para o produtor rural acessar esses resultados direto no celular, para esclarecer suas dúvidas e aplicar na sua propriedade”, disse a gerente de Defesa Agrícola Jerusa Rech.

O Centro Tecnológico, em Campo Novo do Parecis (CTECNO PARECIS) é o maior centro de pesquisa independente do Brasil, com atuação há sete anos na geração de protocolos para melhorar a produção das lavouras e atender produtores rurais em suas principais demandas no manejo de plantas em solos arenosos.

Aponte a câmera do seu celular para o QR CODE e baixe as circulares do CTECNO Parecis