Aprosoja-MT promove visita técnica ao CTECNO Parecis

publicado em 15 de maio de 2023

Os produtores rurais interessados em participar da visita técnica ao Centro Tecnológico (CTECNO) Parecis 2023 já podem acessar o site da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e preencher gratuitamente a ficha de inscrição disponível AQUI.

A Comissão de Defesa Agrícola informa que o evento será realizado no dia 24 de maio, a partir das 7h30, no CTECNO Parecis, localizado em anexo a Fazenda Vô Arnoldo (Agroluz), em Campo Novo de Parecis. O credenciamento poderá ser feito às 7h e às 13h.

Na ocasião, serão apresentados protocolos de mix de plantas de cobertura e consórcio com milho, dinâmica do nitrogênio em milho segunda safra em solos de textura média/arenosa, sistemas de produção e abordagem física para solos arenosos e mistos, além da vitrine de híbridos de milho em duas épocas de semeadura.

A visita técnica ao CTECNO é voltada para os produtores rurais, agrônomos, universitários, além de demais profissionais do agronegócio interessados nos resultados das pesquisas.

O propósito é viabilizar a adoção de novas tecnologias pelos produtores de grãos do estado, sempre focando em aumento de produtividade, rentabilidade e segurança sanitária, oferecendo aos agricultores as diversas formas de cultivares.

Ctecno – Centro Tecnológico Aprosoja-MT

Para fazer frente aos inúmeros desafios experimentados pelo setor produtivo mato-grossense no que diz respeito ao manejo de solo, pragas agrícolas e doenças de plantas, a Aprosoja-MT, desenvolve desde 2016, pesquisas científicas em áreas experimentais conhecidas como Ctecno – Centro Tecnológico.

Com área total de 88 hectares, o Ctecno Parecis pode ser considerado o maior centro de pesquisa independente do Brasil. A textura de solo local varia entre 7 e 35 por cento de argila, destinada as pesquisas que auxiliam o produtor rural com áreas nessas condições.

Fonte: Rodrigo Meloni: Assessoria de Comunicação Aprosoja