Ctecno Parecis acontece nos dias 17 e 18 de janeiro

publicado em 5 de janeiro de 2022

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas

Associação dos Produtores de Soja e Milho Mato Grosso (Aprosoja-MT), realiza nos dias 17 e 18 de janeiro, no Centro Tecnológico Parecis (Ctecno), visita técnica em solos arenosos, para apresentação dos resultados da safra 2021/22. As inscrições já estão abertas (clique aqui) e as vagas são limitadas.

O Ctecno Parecis desenvolvido há seis anos pela Aprosoja-MT tem como objetivo oferecer aos agricultores as diversas formas de cultivares no manejo de solo com textura arenosa. Bem como, a rotação e sucessão de culturas de mix de plantas de coberturas, vitrine de cultivares e micronutriente estão entre as principais pesquisas.

Com área total de 88 hectares, o Ctecno Parecis, localizado em Campo Novo do Parecis, pode ser considerado o maior centro de pesquisa independente do Brasil. A textura de solo local varia entre 7 e 35 por cento de argila, destinada as pesquisas que auxiliam o produtor rural com áreas nessas condições.

De acordo com a gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja-MT, Jerusa Rech, a partir desta safra, os trabalhos de pesquisas no local serão realizados de forma totalmente independente pela equipe da entidade. “O Ctecno Parecis passa a trabalhar de forma autônoma com maior independência nos seus resultados e também aprofundando pesquisas em temas relevantes aos produtores rurais”, declarou Jerusa.

Para o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, os protocolos desenvolvidos buscam responder os questionamentos dos produtores rurais, para a melhorar a produção e rentabilidade no campo. “As pesquisas são feitas de acordo com as necessidades dos nossos associados e é uma ferramenta a mais para ajudar o setor em relação aos produtos, insumos e sementes que são a maior parte do custo que a gente tem na produção anual”, enfatizou Cadore.

O evento seguirá todos os protocolos de biossegurança para evitar a disseminação do Covid-19.

Serviço:

O que? Visita Técnica Ctecno Parecis

Quando? 17 e 18 de janeiro de 2022

Onde? Rodovia MT 488, Ctecno Parecis –Campo Novo do Parecis, anexo a Fazenda Vô Arnold –Agroluz

Inscrições:https://www.sympla.com.br/visita-tecnica-ctecno-parecis-2022__1443038

Fonte: Rosangela Milles