Sem categoria

Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis empossa nova diretoria

publicado em 30 de novembro de 2021

Foi num clima de alegria e emoção que a nova diretoria do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis tomou posse na última sexta-feira (26.11). Com a promessa de fomentar a sucessão familiar em sua gestão, Bruno Giacomet Gonçalves apresentou sua diretoria com uma formação um pouco diferente do que se costuma ver. “Temos várias mulheres na diretoria e todos somos jovens. A ideia é nos unirmos aos nossos pais para fazer uma gestão de sucesso”.

Giacomet agradeceu a todos que já fizeram parte da diretoria do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e conclamou sua diretoria para dar andamento nos projetos já iniciados e investir em novas ideias. “Os grupos anteriores conduziram muito bem o nosso sindicato e cabe a nós darmos continuidade a este trabalho”.

Outro ponto destacado pelo presidente foi o desenvolvimento do potencial turístico do município, pois a região é privilegiada. Aos 32 anos, Giacomet fez questão de frisar que é preciso incluir os jovens no processo de continuidade. Emocionado, ele lembrou do trabalho realizado pelo avô e tudo o que ele fez para a comunidade. “Chegou a nossa hora”, enfatiza.

Giacomet acrescenta ainda que irá trabalhar para ampliar a produção e diversificação dos produtos produzidos na região. “Estamos passando por um momento de transformação e é hora de novos líderes assumirem as entidades e instituições”.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, ressaltou que estar presente nas posses dos Sindicatos Rurais o deixa muito feliz: “Campo Novo é um lugar excelente para se produzir”.

Outro ponto que Corral observou foi a presença de representantes de todos os poderes na solenidade de posse. “É com essa união e integração que podemos trabalhar melhor. Juntos é sempre mais fácil de enfrentar as dificuldades e solucioná-las”.O vice-presidente da Famato e superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Pauliceia colocou todo o Sistema à disposição da nova diretoria. “Eu já atuava no sindicato de Rondonópolis fazia muitos anos, mas quando assumi o cargo vi que tinha muito mais atividades do que eu imaginava. Logo percebi que tinha o Sistema Famato para me ajudar e contei muito com todos do Sistema. E estamos à disposição para ajudá-los”.

Jonas Iapp assumiu a vice-presidência nesta nova diretoria. “Sinto muito orgulho de fazer parte deste processo. Fui vice na gestão passada, assumi a presidência e agora sigo como vice-presidente. Juntos vamos mostrar a força do nosso agro”.

Na oportunidade, os ex-presidentes Jonas Marcelo Iapp e Antonio Cesar Brolio receberam o troféu Luiz Alfeu – uma homenagem concedida pelo Sistema Famato aos presidentes em reconhecimento aos serviços prestados para o sindicato. O prêmio é uma homenagem ao ex-colaborador mais antigo da Famato, o assessor jurídico Luiz Alfeu (in memoriam).

PRESTÍGIO – A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a presença do prefeito Rafael Machado, da primeira dama Nelva Casagrande e de toda a equipe da prefeitura. O promotor de justiça do município, Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira, representantes do Judiciário e da Polícia Militar também marcaram presença.

Os diretores da Famato Vilmondes Tomain (financeiro e administrativo) e José Luiz Fidelis (relações institucionais) e o representante da Aprosoja, o 2º vice-presidente da região oeste, Lucas Conageski, também estiveram na solenidade.
Havia ainda representantes das mais diversas entidades e instituições e lideranças do comércio e da indústria. A solenidade contou ainda com a presença de vários presidentes de sindicatos rurais: Altemar Kroling (Diamantino), Benedito Francisco Almeida (Nossa Senhora de Livramento e assessor de Relações Sindicais do Senar-MT), Rogério Romanini (Barra do Bugres e assessor de Relações Institucionais do Senar-MT), Cleto Webler (Sapezal) e Cleber José dos Santos (Brasnorte).

Nova Diretoria do Sindicato de Campo Novo do Parecis
Presidente: Bruno Giacomet Gonçalves