Vem aí a primeira visita técnica no CETCNO Parecis de 2024

publicado em 5 de janeiro de 2024

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realiza nos dias 17 e 18 de janeiro a visita técnica no Centro Tecnológico Aprosoja (CTECNO) Parecis, em Campo Novo do Parecis. Produtores que se interessarem devem se inscrever gratuitamente pelo site da entidade.

As inscrições podem ser realizadas neste link. O evento está sendo organizado pela equipe de Defesa Agrícola da Aprosoja-MT. Segundo a gerente de Defesa Agrícola , Jerusa Rech, o CTECNO visa mostrar os produtores formas de manejar o solo, fazendo uso de plantas de cobertura e adubação correta.

“ Esse ano, com as dificuldades enfrentadas na safra, devido ao atraso das chuvas, e consequentemente problema de déficit hídrico, a área conta com protocolos consolidados de  plantas de cobertura que demonstram qual é a realidade do produtor. E a importância de se fazer bem feito um manejo de rotação de culturas e uso de plantas de cobertura”, disse.

O produtor que comparecer ao evento poderá conhecer sistemas de manejo que auxiliam na formação do perfil de solo, garantindo uma boa colheita nas próximas safras. “Os protocolos vão desde rotação de culturas com a soja e o milho, manejos em  adubação fosfatada, potássio, enxofre, dentre outros. Convidamos todos os produtores e técnicos a participarem”, encerrou.

O CTECNO

O CTECNO Parecis é uma área experimental conduzida pela Aprosoja-MT desde 2016. O centro tecnológico fica localizado em uma área total de 88 hectares, com textura de solo entre 7 e 35 por cento de argila, destinada às pesquisas que auxiliam o produtor rural com áreas nessas condições. Após a realização do CTECNO Parecis, será a vez da região do Araguaia receber o evento no dia 1º de fevereiro. No local predomina o solo siltoso.

Fonte: Daniel Guimarães