Aprosoja-MT abre inscrições para CTECNO Parecis 2023

publicado em 3 de janeiro de 2023

Visita técnica com os resultados dos protocolos em manejo de solos arenosos será realizado entre os dias 18 e 19 de janeiro, em Campo Novo do Parecis

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) abriu nesta segunda-feira (02.01), as inscrições para visita técnica do CTECNO Parecis que podem ser realizadas gratuitamente clicando neste link. O encontro será realizando entre os dias 18 e 19 de janeiro, no município de Campo Novo do Parecis, região Oeste de Mato Grosso.

O evento vai reunir produtores rurais, além de agrônomos e consultores da região para apresentar os resultados das pesquisas voltadas à cultura da soja.

Conforme o cronograma definido pela Gerência de Defesa Agrícola da Aprosoja-MT, as visitas foram programadas da seguinte forma: na quarta-feira 18.01 serão duas turmas, sendo a primeira às 7h30 e a segunda às 13h30. Na quinta-feira 19.01, uma única turma marcado às 7h30, no CTECNO Parecis, localizado na Rodovia MT-488, anexo a Fazenda Vô Arnoldo (Agroluz).

O Centro Tecnológico, em Campo Novo do Parecis, mais conhecido como CTECNO Parecis; com área total de 88 hectares, considerado o maior centro de pesquisa independente do Brasil, com atuação há sete anos na geração de protocolos para melhorar a produção das lavouras e atender produtores rurais em suas principais demandas no manejo de plantas em solos arenosos.

Fonte: Carlos Celestino – APROSOJA MT